Suco verde e seus benefícios

Com certeza você já ouviu falar do suco verde! Ele ganhou fama por ajudar o corpo a realizar o processo de detoxificação. Mas você sabia que, além disso, esse suco pode oferecer muitos outros benefícios?

A verdade é que ele é uma bebida cheia de saúde, que mistura folhas verde-escuras, frutas e outros alimentos funcionais. Em um único copo é possível ingerir uma dose surpreendente de nutrientes.

No entanto,  é importante ressaltar que os alimentos funcionais produzem efeitos benéficos no organismo quando consumidos usualmente acompanhados por hábitos de vida saudáveis

Para desmistificar algumas questões comuns relacionadas ao suco verde,  mostrar seus benefícios e também algumas receitas, fizemos este conteúdo! Fique ligado na leitura e saiba mais!

COMO O SUCO VERDE AJUDA NO PROCESSO DE DETOXIFICAÇÃO DO CORPO?

Estamos expostos diariamente a toxinas, que podem ser obtidas através dos conservantes dos alimentos, da fumaça da poluição e do cigarro, dos cosméticos, da água não filtrada, entre outras situações.

Essas toxinas são extremamente prejudiciais à saúde, podendo aumentar as chances de desequilíbrio hormonal, desenvolvimento de câncer e mais uma série de outras doenças e complicações.

O nosso corpo possui um sistema responsável por eliminar as substâncias indesejáveis, em que destaca-se principalmente a atuação do fígado. Porém, sem ajuda externa, o trabalho tende a ficar menos efetivo.

A base do suco verde é feita de folhosos verdes que contém uma substância em comum: a clorofila. São exemplos: o espinafre, a couve, o aipo, a salsa, a hortelã, o agrião, o manjericão e o coentro. 

A clorofila é responsável pela coloração característica dos vegetais e também por ajudar o corpo na eliminação de toxinas. Um estudo sobre o detox de metais pesados relatou que ela ajuda em diversos processos relacionados.

BENEFÍCIOS DO SUCO VERDE

Além de ajudar no processo de detoxificação, dependendo dos ingredientes que você adicionar para acompanhar “os verdes” da receita, o seu suco irá oferecer determinados benefícios.

Você pode incluir frutas com casca e bagaço, como maçã e laranja, para ajudar ainda mais no funcionamento do intestino. Isso porque os folhosos verdes já contêm boas quantidades de fibras – que contribuem para essa função.

As frutas vermelhas e roxas, como morango e açaí, são opções ricas em compostos antioxidantes. Ainda, legumes, como cenoura e beterraba, também são ótimos aliados no combate dos radicais livres e estresse oxidativo. 

Pepino, abacaxi e gengibre, por exemplo, irão ajudar a eliminar a retenção de líquidos do corpo, que causam o “inchaço”. Vale lembrar que o suco verde não é um substituto da água, que também tem essa função, além da hidratação.

A possibilidade de incluir oleaginosas, farinhas e sementes, como castanha, linhaça e chia, ajuda a deixar o seu suco verde enriquecido com gorduras boas e mais nutrientes no geral. 

RESUMINDO, O SUCO VERDE SERVE PARA:

Ajudar no processo de detoxificação;

Facilitar a ingestão de nutrientes;

Contribuir para a melhora do trânsito intestinal, prezando pela sensação de bem estar;

Auxiliar na melhora da retenção de líquidos;

Ajudar a combater os radicais livres e o estresse oxidativo.

6 RECEITAS DE SUCO VERDE

Agora que você já sabe todos os benefícios que o suco verde pode oferecer, veja as receitas que separamos para que você possa incluí-lo de vez em seu dia a dia! 

Em nossas sugestões, além dos ingredientes convencionais, também adicionamos opções com alguns superalimentos, afim de deixá-lo ainda mais nutritivo! Confira:

1. SUCO VERDE PARA MELHORAR O TRÂNSITO INTESTINAL

3 colheres de sopa de polpa de maracujá com sementes;

1/2 cenoura;

3 ameixas secas;

1 folha de couve;

1 colher de sopa de linhaça;

250 ml de água.

2. SUCO VERDE PARA AJUDAR NA ELIMINAÇÃO DE TOXINAS

1 folha de couve;

2 cápsulas de Chlorella da Ocean Drop;

1 fatia média de abacaxi;

1/2 pepino;

Gengibre (a gosto);

Hortelã (a gosto);

250 ml de água.

Você conhece a chlorella? Ela é uma microalga verde, conhecida como uma das maiores fontes de clorofila do planeta. Saiba todos os Benefícios da Chlorella e Entenda Para Que Serve Esse Superalimento aqui!

3. SUCO VERDE PARA REDUZIR A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

2 ramos de agrião;

3 fatias finas de abacaxi;

1/2 pepino;

1 limão espremido;

Gengibre (a gosto);

250 ml de água de coco.

Compartilhe

últimos posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br